Meu irmão mais novo, que tem 4 anos, é muito mais sombrio do que outros. Quando ele sai e vê crianças com brinquedos, ele quer brincar com eles. E se uma criança não lhe dá seu carro ou balde, seu irmão começa a chorar alto, como se seu próprio brinquedo fosse levado. E então sempre quando algo deu errado como ele queria. Ele nasceu com Staphylococcus, uma espécie de alergias, que, com nutrição inadequada, causa coceira e erupção cutânea na pele. Como esse comportamento pode ser explicado? E o que fazer com isso?
Ruslan, esse comportamento pode ter três motivos:
1. Características fisiológicas. Quando estamos desconfortáveis (o estômago dói, coceira grave, temperatura ou um dente lamenta), é muito difícil ficar calmo, alegre e paciente. E assim há um certo desconforto no corpo e a presença de dificuldades adicionais (alguém não quer nos dar o que perguntamos, pegam nossas coisas, interferem e assim por diante) o fortalece e o torna intolerável. E isso geralmente se manifesta em comportamento: estamos irritados, zangados, resmungos. Não é fácil para os outros naquele momento ao nosso lado.
A criança também se comporta. Somente sua capacidade de se ajudar e administrar seu comportamento menos que o de um adulto; portanto, as manifestações são mais brilhantes e com mais frequência (caprichos, histéricos, gritos altos e similares). Se a criança tiver problemas alérgicos, dificuldades com o sistema nervoso e outras características – tudo isso cria pré -requisitos fisiológicos para não ficar muito satisfeito com a vida. Os médicos em perfil podem ajudar aqui, como um alergista, um neurologista. Mesmo que a criança não tenha alergias agora, seu sistema nervoso pode ser esgotado e a necessidade de apoio à droga.
2. Dificuldades em entender com a criança no ambiente onde ele está. Se a criança é frequentemente repreendida ou criticada pelos pais, educadores no jardim de infância ou outras pessoas (na maioria das vezes adultos) com quem ele passa muito tempo, isso aumenta o nível de tensão na criança e pode se manifestar em intolerância, caprichos, forte choro.
A criança em tal situação carece de apoio e calor, e não pode dizer isso diretamente sobre isso, mas demonstra isso através do comportamento. Nesse caso, será útil elogiar a criança pelo que ele conseguir, por exemplo: “Ótimo! Você conseguiu amarrar os cadarços “. E também se algo não sair, não dá certo, para não repreender, mas para dar apoio e ajudar, por exemplo: “Você já pode fazer um nó, vamos adicionar um arco juntos e será ótimo”.
3. A emoção excede a inibição devido à idade e temperamento da criança, e é difícil para ela lidar com essa emoção, que se manifesta em lágrimas. Isso significa que seu desejo é muito, muito grande, e a proibição significa que ele deve parar esse desejo, mas ele não pode, ele ainda não aprendeu, e a parada é acompanhada por um grande estresse. Como um carro que se acelerou muito e corre ao longo da estrada em alta velocidade, não pode parar em um instante.
A técnica de “Be no campo do desejado” pode ajudar aqui. Se você der o que a criança quer no momento não é possível, primeiro informamos a criança sobre isso e depois conversamos com ele sobre como isso pode ser, criamos um estado de recursos, sonhamos com ele. Por exemplo, se uma criança quer sorvete, e agora não pode, então dizemos primeiro a ele: “Sim, agora, infelizmente, você não pode tomar sorvete. E quando for possível, que sorvete você quer? Qual cor? Que gosto? E você comeu esse sorvete?»Você também pode cegar ou desenhar o desejado.
É como se um adulto não pudesse comprar algo caro agora, ele ainda está satisfeito em procurá -la na internet, falar sobre ela com os amigos. Esses três fatores podem existir juntos e https://abmc.org.uk/true/vilka-ar-begransningarna-for-licensierade-svenska-33/ separadamente. Se essas recomendações não forem suficientes, você pode entrar em contato com um psicólogo infantil para uma recepção para receber uma consulta.